Ateliê Simone Dourado: Boneca Daminha em EVA

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Boneca Daminha em EVA

E hoje finalmente posso mostrar minha versão daminha em EVA, com inspiração nos cursos de bonecas em tecido da talentosíssima Rosângela Donim. Estou muito satisfeita com o resultado.
Cabelos com lã feltrada.
Roupinha em tricoline.
Pintura de rosto, não tem adesivo, gente. Acho muito legal ver muitas artesãs na área do EVA procurando desenvolver mais a técnica de pintura facial de suas bonecas. Isso valoriza a arte.
A base do corpo de minha boneca também foi inspirada no curso da boneca Alexandra da minha amada amiga joaninha Aline Sagrillo Joaphia, da Joaphia Artes e Cia. Funciona muito bem e quis usá-la porque sabia que ficaria perfeita para a tema que escolhi.
Isso mostra que vale a pena investir em cursos e técnicas para trazer mais novidades dentro do nosso ramo e diversidade nas peças.



Nenhum comentário:

Postar um comentário